domingo, 28 de agosto de 2016

Matéria no Jornal da Unimed Ponta Grossa sobre um dos meus Projetos.


Mais de 1200 crianças já participaram deste projeto veja o que e conheça um dos meus trabalhos mais marcantes em nossa Cidade....

http://www.unimed.coop.br/pct/index.jsp?cd_canal=54593&cd_secao=54585&cd_materia=296448

Unimed Ponta Grossa ajuda no desenvolvimento cultural e 

intelectual de crianças de escolas públicas

Carlos Eduardo Scremin 

21 Dezembro 2009 -
Jornalista: Thalita Valentim
Data: 18/12/09
 

Unimed Ponta Grossa ajuda no desenvolvimento cultural e intelectual de crianças de escolas públicasProjeto Descobrindo Novos Talentos ensina História da Arte, técnica e estilos de pintura
 Uma das formas que a Unimed Ponta Grossa encontrou para incentivar o desenvolvimento intelectual das crianças, foi o investimento em ações ligadas à cultura e a arte. Dentro das propostas de responsabilidade social da cooperativa está o “Descobrindo Novos Talentos”, projeto que envolve 120 crianças por ano em aulas de pintura com professores especializados. No final do ano, os estudantes têm a chance de realizar uma exposição com as telas pintadas por eles durante o projeto. Em 2009 as escolas Nelson Pereira Jorge e Frederico Constante Degraf receberam dois instrutores para aplicar conhecimentos que passavam pela História da Arte, estilos de pintura e técnicas artísticas.
 No dia 17 de dezembro foi aberta a exposição dos trabalhos dos estudantes com um cerimonial seguido de coquetel e entrega de medalhas de honra ao mérito. O artista plástico Celso Parubocz fez questão de lembrar que, além de ensinar técnicas artísticas, procurou passar para os alunos valores como qualidade de vida e valorização de oportunidades. “Além dos conceitos normais de aula eu tentava ensinar pra eles a importância da dedicação aos estudos e do aprendizado, frisei também que quando aparecem oportunidades, elas devem ser bem recebidas, sempre de mãos abertas, pois só assim eles poderão ter um futuro melhor”, ressaltou o instrutor. Sobre o desempenho das aulas ele disse que, mesmo que com pouca habilidade de algumas crianças, o importante foi a nova percepção de mundo que eles adquiriram. “Todos acabaram aprendendo que em todos os lugares vemos a arte, na arquitetura, na moda...assim, eles enxergam o mundo de forma mais crítica, com a percepção visual diferenciada e, isso só ajuda no crescimento intelectual”, destacou ele.
 Para uma a diretora da escola Nelson Pereira Jorge, Zenaide Neotti, o projeto contribuiu muito com a escola. “Escolhemos àquelas crianças que tinham certa dificuldade de socialização e nos surpreendemos com o resultado obtido, pois além da arte, foram ensinados valores de vida e cultura para as crianças. Gostaríamos que as aulas continuassem no ano que vem, mas, será a vez de outras escolas”, disse.
 O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação que fornece às escolas o material didático (telas, tintas, pincéis, etc.). A exposição ficará disponível para visitação durante um mês no piso superior do Shopping Total e no ano que vem serão escolhidas outras escolas para participar.
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário